Raquete da gama ADIPOWER CTRL da prestigiada marca Adidas na sua versão 1.8. É a edição de controlo para o ano de 2018 e a arma escolhida por Alex Ruix para esta temporada. Composta por fibra de carbono 3K na sua estrutura e fibra de carbono aluminizado na face. Conta com um núcleo de goma EVA HIGH MEMORY, uma goma de densidade média-alta. Tem um formato redondo e uma superfície rugosa.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete leve e muito equilibrada. O balanço está direccionado claramente para o punho. Colocando fitas de tungstenio ou chumbo na parte superior é possível colocar um balanço um pouco mais alto para quem preferir.

LINHAS GERAIS:

A jogar é uma raquete com um toque médio a tender muito ligeiramente para o duro talvez fruto da goma que a compõe e do sistema Exoskeleton que se traduz numa maior rigidez do marco. Tem uma pancada muito controlada de fundo do campo. Apresenta um sweet spot amplo. Em termos de potência não está nada mal tendo em conta o formato.

NA REDE:

Na rede a pancada tem-se um bom compromisso entre controlo e potência e não o irá desiludir.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo é excepcional em fase defensiva. Tem uma saída curta a tender para média e é muito manejável. Vai ajudar-lhe muito em fase defensiva.

PESO:

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples o que deixa algo a desejar.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

PRÓS:

  • Excelente jogo defensivo
  • Muito manejável
  • Excelente compromisso potência/controlo

CONTRAS:

  • Cordão de segurança não ajustável

 

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete primariamente para jogadores defensivos que gostem de raquetes com pouca saída mas com alguma potência. Conta com uma pancada de dureza média e saída média-curta. Vai sentir-se como peixe na água em fase defensiva pela sua distribuição de peso e transmitir muito boas sensações na rede pela potência surpreendente  para este tipo de formato.

Não senti qualquer vibração no braço. Os acabamentos são espectaculares bem como o visual gráfico. É uma raquete de qualidade acima da média, que na minha opinião serve jogadores de direita mas que também gostem de imprimir alguma velocidade no seu jogo. Uma raquete muito manejável e apta a qualquer jogador. Uma excelente opção

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*