Raquete da gama SUPERNOVA CTRL da prestigiada marca Adidas na sua versão 1.8. É a edição de controlo de gama média-alta para o ano de 2018. Composta por fibra de carbono e fibra de vidro aluminizada. Conta com um núcleo de goma EVA SOFT ENERGY, uma goma de densidade baixa. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento mate.
CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete equilibrada e bem acabada com um visual sóbrio. O balanço está direccionado para o punho. Colocando fitas de tungsténio ou chumbo na parte superior é possível colocar um balanço um pouco mais alto para quem preferir. Caso queira baixar um pouco mais o balanço basta colocar as fitas por baixo dos overgrips.
LINHAS GERAIS:
A jogar é uma raquete com um toque médio-soft e bastante confortável. Tem uma pancada confortável e com saída. Apresenta um sweet spot amplo. Em termos de potência fica um pouco atrás das versões topo de gama que contam com uma rigidez e potência adicionais.
NA REDE:
Na rede a pancada é fácil de sair mas convém ter cuidado com a saída média-alta. Volleys e bandejas saem profundos, ás vezes demais quando a pancada não é bem terminada. No smash nota-se bem que esta não é uma raquete de potência.
NO FUNDO DO COURT:
O controlo é muito bom em fase defensiva, e vai ajudá-lo em momentos de aperto com a sua goma soft. Tem uma saída média-alta e é muito manejável. Lobs saem com facilidade mas atenção para não irem ao vidro.
PESO:
O peso testado foi o de 368gr.
SUPERFÍCIE:
A superfície é lisa com acabamento mate.
SONORIDADE:
Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade alta e um timbre médio-alto.
CORDÃO DE SEGURANÇA:
O cordão de segurança é simples o que deixa algo a desejar.
DURABILIDADE:
Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.
PRÓS:
- Boa saída
- Bom sweet spot
- Boa relação qualidade/preço
CONTRAS:
- Cordão de segurança não ajustável
- Falta potência
CONCLUSÃO:
Em conclusão, esta é uma raquete com um toque confortável e fácil, apta a jogadores desde nível iniciante até médio-alto. Conta com uma pancada de dureza média-soft e saída média-alta. Em fase defensiva vai ajudar-lhe em situações de aperto. Tem uma saída média-alta, o que significa que irá beneficiá-lo em situações defensivas mais exigentes mas terá que ter cuidado na rede e nos lobs para a profundidade não exceder o limite máximo.
Não senti praticamente vibração no braço. Os acabamentos são muito bons e o visual sóbrio e bem conseguido. É uma raquete de qualidade, que na minha opinião serve jogadores de direita ou quem esteja a iniciar ainda sem uma posição definida, que queiram uma raquete sólida e fácil. Uma raquete que ajuda no processo de aprendizagem pela sua manuseabilidade, conforto e boa saída de bola. Boa opção da Adidas para todos os níveis a um preço abaixo da média.
POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO