Raquete da gama SUPERNOVA WOMAN da prestigiada marca Adidas na sua versão 1.8. É a edição de senhora de gama média-alta para o ano de 2018. Composta por fibra de carbono e fibra de vidro aluminizada. Conta com um núcleo de goma EVA SOFT ENERGY, uma goma de densidade baixa. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete bem acabada, visualmente muito bem conseguida e equilibrada. O balanço está centrado, curiosamente um pouco mais alto que na SUPERNOVA CTRL 1.8. Colocando fitas de tungsténio ou chumbo na parte superior é possível colocar um balanço um pouco mais alto para quem preferir. Caso queira baixar um pouco mais o balanço basta colocar as fitas por baixo dos overgrips.

LINHAS GERAIS:

A jogar é uma raquete com um toque médio-soft e bastante consistente. Tem uma pancada sólida e com saída média. Apresenta um sweet spot amplo. Em termos de potência, não é de todo a raquete ideal, mas como tem o balanço ligeiramente mais alto que a versão SUPERNOVA CTRL compensa a falta de peso na raquete e no final apresenta sensivelmente a mesma potência.

NA REDE:

Na rede a pancada sai bastante sólida. Volleys e bandejas saem controlados e para onde desejamos, mas ficam curtos caso não se termine bem a pancada. No smash nota-se bem que esta não é uma raquete de potência tal como a versão SUPERNOVA CTRL.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo é muito bom em fase defensiva, pois a pancada é constante e sem surpresas. Tem uma saída média, ligeiramente abaixo SUPERNOVA CTRL mas penso que pelo peso reduzido próprio da versão WOMAN. É bastante manejável apesar do balanço centrado. Lobs saem algo curtos caso não termine a pancada.

PESO:

O peso testado foi o de 354gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é lisa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e um timbre alto.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples o que deixa algo a desejar.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

PRÓS:

  • Bom sweet spot
  • Boa relação qualidade/preço

CONTRAS:

  • Cordão de segurança não ajustável
  • Saída algo curta
  • Falta potência

 

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete bastante fácil, manejável e apropriada para jogadora(es) desde nível iniciante até médio-alto que queiram uma raquete leve e pouco exigente. Conta com uma pancada de dureza média-soft e saída média. Em fase defensiva vai ajudar-lhe até certo ponto, mas em situações de aperto tem de fazer uso de alguma intensidade para a bola sair com a profundidade pretendida. Tem uma saída média, o que significa que irá beneficiá-lo em situações defensivas mas atenção às bolas curtas ou na rede.
Não senti praticamente vibração no braço. Os acabamentos são muito bons e o visual bastante atractivo sem dúvida. É uma raquete de qualidade, que na minha opinião serve jogadora(es) de ambos os lados que queiram uma raquete sólida, fácil e que permita uma boa evolução técnica. Leve, manejável e de pancada fácil. Boa opção da Adidas para um nível médio-alto a um preço abaixo da média.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*