Raquete da linha Piton 5.0 da marca Black Crown. Composta por carbono, fibra de vidro e um núcleo de goma BLACK EVA. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento mate.

A primeira impressão é de uma raquete equilibrada mas algo pesada e pouco manuseável. O balanço está localizado no centro, ligeiramente deslocado para a cabeça da raquete ou que é estranho num formato redondo. Colocando três ou mais grips é possível baixar o balanço.

A jogar é uma raquete com dureza média e com uma pancada muito sólida mas com alguma inconstância caso não se aplique uma técnica correcta. Apresenta um sweet spot amplo. Com boa técnica a colocação de bola é possível. A potência é bastante interessante para uma raquete redonda sem ser extraordinária. Na rede, devido ao seu tacto médio-duro permite um volley sólido e bem direccionado, aplicando uma técnica apurada. Na bandeja não é muito permissiva mas permite uma potência muito interessante quando a pancada é feita na perfeição. Tem pouca saída, logo está dependente da experiência e força do utilizador especialmente quando em posição defensiva.

O peso testado foi o de 370gr o que se revelou um peso um pouco excessivo, especialmente se se necessitar de 3 ou mais overgrips e protector.

A superfície é lisa, com acabamento mate.

A sonoridade é média e algo abafada.

O cordão de segurança não é ajustável o que torna mais difícil atingir a posição mais confortável. Pessoalmente prefiro o cordão ajustável, mas gostos não se discutem.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

Prós:

  • Boa potência para raquete redonda
  • Materiais de elevada qualidade

Contras:

  • Algo pesada
  • Pouco manuseável
  • Cordão não ajustável

Em conclusão, parece-me uma raquete robusta mas algo pesada. Com uma pancada seca e pouca saída é indicada para jogadores com técnica apurada que consigam de facto usar todo o seu potencial. Peca por não ajudar muito na fase defensiva para jogadores menos experientes. Não transmite grandes vibrações para o braço mas como é algo dura e com o peso ligeiramente para a cabeça, acaba cansando um pouco o braço após algum tempo. Os acabamentos são muito bons e o visual bastante atractivo . É uma que será melhor aproveitada por jogadores experientes e na minha opinião que se baseiem num jogo defensivo mas que precisem de potência adicional, preferencialmente para um jogador de direita com maior agressividade que o normal. Uma grande raquete bem conseguida mas bastante técnica.

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

1 comment

  1. Good afternoon

    I am a big fan of your blog and I have taken the initiative and written some cool articles for you to publish on your blog. I am just starting out as a blogger. I have already published some of my articles on some well-known sites such as https://peachesandscreams.co.uk.

    You can find all the articles on my google drive: https://drive.google.com/drive/folders/1hKNGwDpmSqW_ODdFKnciyrvPuz0oV9tO?usp=sharing

    If you like my articles then I could write a couple more later this week when I have some more free time.

    Keep up the great work and have a fab week ahead!

    Kind regards

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*