Raquete da linha “VERTEX”, da marca BULLPADEL, marca de renome e tradição no mundo do padel, que equipa, entre outros, os jogadores de topo mundial Paquito Navarro e Maxi Sanchez. Composta por uma estrutura totalmente em carbono, face em carbono 12K e um núcleo de goma black EVA de média densidade. Conta também, como habitualmente, com um protector de alumínio embutido. Tem um formato redondo. Conta com uma superfície rugosa e acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete manejável, leve e bem construída, com atenção ao detalhe. O balanço tende claramente para o punho e isso sente-se imediatamente.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio e confortável. O sweet spot é bastante generoso, em linha com o formato redondo. No que toca a potência, é claro que lhe falta bastante, sendo que já seria de esperar, numa raquete bastante virada para o controlo. Tem uma saída curta.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys tornam-se fáceis, dada a excelente manuseabilidade. Permite reagir rapidamente e executar todos os movimentos com bastante rapidez. A saída curta, ajuda a evitar o vidro, contudo requer um input maior do jogador, quando se deseja maior profundidade. A face rugosa ajuda bastante a cortar e liftar a bola, sendo as pancadas com efeito mais adequadas a esta raquete do que propriamente tentar imprimir potência. No smash é onde irá sentir a maior falta de potência, sendo que terá sempre uma dificuldade acrescida, mesmo com a técnica correcta, de sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta.

NO FUNDO DO COURT:

No fundo do court, devido ao formato e consequentes, bom sweet spot e manuseabilidade, irá sentir-se bastante confortável, quer a defender, quer a colocar a bola no sitio certo. A saída curta, apesar de lhe permitir controlar a intensidade em todas as pancadas, não lhe vai dar aquela ajuda extra nas bolas mais apertadas. Nos lobs, é importante imprimir a força suficiente e aplicar a técnica correcta, para estes não ficarem curtos. O sweet spot é bastante generoso e a manuseabilidade excelente.

PESO:

O peso testado foi o de 369gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade baixa e com um timbre, igualmente, baixo, um pouco a imagem de marca da bullpadel onde as raquetes parecem ter silenciador incorporado.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável, o que na nossa opinião é sempre mais favorável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Excelente manuseabilidade
  • Bom sweet spot
  • Confortável
  • Cordão de segurança ajustável

CONTRAS:

  • Saída curta (pode ser um ponto positivo para alguns)
  • Falta potência

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta Bullpadel Vertex Control, faz juz ao nome, sendo de facto uma raquete puramente de controlo, dadas as suas características, inclusive, a saída curta, quer permite definir a pancada por completo . Na nossa opinião serve jogadores de direita, que primem pela precisão e controlo em detrimento da potência.

Conta com uma pancada de dureza média. O sweet spot é amplo, em linha com o que se espera de raquete redonda. O balanço é baixo, o que a torna muito manejável. Em fase defensiva o controlo é muito bom, pecando (para alguns) apenas pela  saída curta, que não ajuda nas bolas mais apertadas, mas que permite a colocar a bola onde e com a intensidade que quiser. É uma raquete bastante confortável.

Na rede, não é onde esta raquete irá brilhar, especialment em termos de potência, mas compensa na rapidez de execução e aplicação de efeitos. Volleys e bandejas saem com fluidez e com a profundidade desejada pelo jogador. Consegue-se, mas com bastante esforço (para jogadores experientes) e técnica correcta, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta.

A parte visual está bastante apelativa, com cores fortes e impactantes.

O tacto é  confortável, sendo que não senti vibração no cotovelo. O balanço baixo também ajuda a evitar lesões.

Uma boa opção da BULLPADEL para jogadores de direita.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*