Raquete da linha TRIUMPH PRO CUP, da conceituada marca Espanhola Cartri,  na sua versão de 2020. Composta por uma estrutura em carbono e kevlar. Face em Carbono. Conta com um núcleo de goma MULTI EVA. Tem um formato lágrima. Tem uma superfície rugosa e  um misto entre acabamento mate no logo central e brilho na restante raquete.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete bem acabada e equilibrada. O balanço está centrado a tender muito ligeiramente para a cabeça.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio, a tender para soft. Rigidez natural tendo em conta os materiais usados, como carbono e kevlar. O sweet spot é bastante positivo para o formato. A manuseabilidade é também bastante razoável para uma raquete deste formato, não se sente em demasia o peso na cabeça. Em termos de potência, está bastante bem. Tem uma saída curta, a tender ligeiramente para média.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem com uma fluidez natural. Sente-se conforto na pancada e a boa manuseabilidade também ajuda. No smash, com a técnica correcta poderá sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta com naturalidade. A face rugosa ajuda na execução dos efeitos pretendidos.

FUNDO DO COURT:

O controlo na zona defensiva é francamente positivo. A saída é curta, mas torna a raquete mais precisa. O sweet spot, está bastante bem para uma raquete lágrima. A manuseabilidade, positiva para o formato, também ajuda a reagir às bolas mais complicadas. Os lobs saem com naturalidade, contudo convém uma técnica correcta para não ficarem curtos.

PESO:

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento mate no logo central e brilho na restante raquete.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-baixa e com um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Relação controlo / potência
  • Conforto
  • Manuseabilidade
  • Cordão de segurança ajustável

CONTRAS:

  • Preço algo elevado, mas concordante com uma raquete de topo

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete, muito bem executada e muito equilibrada. Um molde já testado algumas vezes e um dos nossos favoritos sem dúvida. Uma opção todo o terreno, com nota muito positiva em todas as áreas do court. Serve perfeitamente jogadores de ambos os lados sem qualquer problema.

A parte visual está muito bem conseguida na nossa opinião, ao contrastar o brilho com o efeito mate no centro, onde o negro prevalece, apenas com um apontamento verde discreto.

O toque é bastante confortável,  eventualmente, após algum tempo de jogo sente-se algum peso no braço dado o formato, contudo a vibração é mínima ou inexistente no tendão. 

Uma raquete fantástica, de topo, com preço elevado, mas a sua prestação vale todos os cêntimos.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta