Raquete da linha OEIRAS, da marca CARTRI, concebida com a colaboração do jogador Português Miguel Oliveira que actua no WPT. Composta pelo sistema XTREME na sua estrutura e face, uma disposição inovadora e leve para as fibras de carbono. Conta com um núcleo HCT, um sistema híbrido que conta com duas capas de goma EVA e um interior de polietileno. Tem um formato redondo e punho ligeiramente maior que a normalidade das raquetes. Tem uma superfície lisa com acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete equilibrada e manejável. O balanço está direccionado  para o punho mas a tender para o centro.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ainda mais o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço.

Neste tipo de raquete se colocasse mais peso seria apenas na cabeça na minha opinião.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio-soft.  Apresenta um sweet spot amplo,  ao nível dos maiores que já encontrei em raquetes redondas. Em termos de potência está um pouco acima do modelo tradicional redondo, mas não impressiona pois continua a ser uma raquete de controlo. Tem uma saída média, que por vezes parece-me a tender para curta em pancadas mais fortes e a tender para alta em pancadas mais fracas. Creio que se prende com o núcleo HCT que me parece que se adapta a diferentes situações de jogo.

NA REDE:

Na rede,  permite reagir rapidamente a todas as bolas. Surpreendentemente conseguirá boa profundidade mesmo nas pancadas em que imprima menos força e boa precisão em volleys e bandejas mais agressivas. O smash estará bastante dependente da sua técnica e força e peso do corpo que consiga colocar na bola. Não sendo a raquete ideal nesta pancada conseguirá sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta efectuando uma pancada tecnicamente muito correcta e com algum esforço adicional da sua parte.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court impressiona, a saída média irá ajudá-lo quando mais precisa e o seu amplo sweet spot irá facilitar-lhe a vida nos momentos de aperto. Lobs e pancadas defensivas saem com boa profundidade.

PESO:

O peso testado foi o de 369gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é lisa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade das mais altas que testei e com um timbre alto.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída e robusta que não irá quebrar muito facilmente. Bem estimada durará bastante tempo na minha opinião.

PRÓS:

  • Adapta-se às várias fases do jogo
  • Bom controlo e precisão
  • Cordão ajustável

CONTRAS:

  • Falta alguma potência

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete indicada para jogadores de nível médio-alto até avançado, que queiram uma raquete primeiramente de controlo mas que se adapte e cumpra em todas as fases de jogo. Na rede irá apreciar a precisão e boa profundidade em todo o tipo de pancadas apesar da falta de potência. A saída é boa e adapta-se, ajudando-o nas situações de aperto em que não consiga terminar a pancada correctamente  e permitindo controlo nas pancadas mais agressivas. Conta com uma pancada de dureza média-soft.

No smash, com muito boa técnica e força conseguirá sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta, mas tem melhores opções nesta área em concreto. A bandeja e volleys saem profundos e com precisão.

A parte visual a tender para o sóbrio é interessante mas poderia ser mais atractiva na minha opinião.

Senti alguma vibração no braço, pela rigidez típica e necessária de uma raquete direccionada e concebida primariamente para um jogador profissional.

Serve, na minha opinião, maioritariamente jogadores de direita que queiram uma raquete que permita um jogo controlado mas que cumpra razoavelmente bem em todas as outras fases do jogo.

De realçar o sistema inovador de confirmação de garantia através de QR Code que vem impresso na própria raquete.

Uma raquete com tecnologia muito interessante a um preço razoável. Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*