Raquete da linha TRIUMPH HYBRID, da marca CARTRI. Composta pelo sistema XTREME na sua estrutura e face, uma disposição inovadora e leve para as fibras de carbono. Conta com um núcleo HCT, um sistema híbrido que conta com duas capas de goma EVA e um interior de polietileno. Tem um formato híbrido oversize e uma superfície rugosa em toda a face com acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete diferente mas bastante equilibrada e leve. O balanço está direccionado para o punho.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ainda mais o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço.

Sendo um modelo híbrido ambas as soluções são viáveis, adicionar mais peso na cabeça ou no punho consoante o que se pretenda.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio.  Apresenta um sweet spot amplo, quase igual a um formato tradicionalmente redondo. Em termos de potência não desilude mas também não impressiona, é q.b. Tem uma saída alta que devido ao seu núcleo misto, tal como a “OEIRAS” se adapta consoante a potência imprimida na pancada.

NA REDE:

Na rede, a profundidade não é problema, terá é de ter alguma atenção e controlo na pancada para que a sua saída não se traduza numa bola ao vidro. A sua boa manuseabilidade permite não conflituar com os bons reflexos do jogador. Volleys e bandejas saem profundas e fáceis, contudo requer algum controlo e terminação correcta de pancada para que não saiam profundas demais. No smash irá cumprir a sua função, não é espectacular mas com uma boa colocação de peso na bola e técnica correcta conseguirá sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta de forma consistente. Há contudo certamente melhores opções neste campo.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é bastante bom, a sua saída alta permite-lhe sair das situações mais apertadas com relativa facilidade. A sua boa manuseabilidade ajudar-lhe-á também a reagir rapidamente quando necessário. Lobs e pancadas defensivas saem fluídas e profundas, mas requer atenção para não irem ao vidro.

PESO:

O peso testado foi o de 355gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e um timbre igualmente médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída e robusta que não irá quebrar muito facilmente. Bem estimada durará bastante tempo na minha opinião.

PRÓS:

  • Confortável
  • Boa saída (para quem aprecia)
  • Sweet spot amplo
  • Cordão ajustável

CONTRAS:

  • Falta alguma potência
  • Preço*

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete indicada para jogadores de nível médio-alto até avançado, que queiram uma raquete manuseável e confortável que cumpra em todas as fases do jogo e lhe ajude nas situações complicadas como boas muito baixas ou pancada muito junto aos vidros. Na rede torna-se fácil colocar profundidade em todas as pancadas e conseguirá obter a potência suficiente se quiser ser agressivo, contudo mantenho a ressalva para a saída alta que obriga a uma técnica correcta e controlada para evitar vidros. Conta com uma pancada de dureza média.

No smash, com boa técnica e força conseguirá sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta sem problemas de maior.

A parte visual está bem conseguida com o dourado sobre o preto brilhante.

Senti pouca vibração no braço, é bastante confortável para o braço.

Serve, na minha opinião, jogadores de nível médio-alto até avançado de ambos os lados que prefiram ter controlo sobre todas as fases do jogo sem privilegiar nenhuma em concreto.

De realçar o sistema inovador de confirmação de garantia através de QR Code que vem impresso na própria raquete.

Uma raquete diferente e arrojada que não o desapontará. O preço online é algo elevado mas trata-se de uma raquete bastante avançada tecnologicamente. Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*