Raquete da linha TSUNAMI, da marca CARTRI na sua versão 2.0. A “arma” escolhida pela jogadora Portuguesa de Leninha Medeiros. Composta por carbono e fibra de vidro. Conta com um núcleo Black EVA D40, uma goma de média densidade. Tem um formato redondo e uma superfície rugosa no centro com acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete muito manejável. O balanço está claramente direccionado  para o punho.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ainda mais o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço.

Neste tipo de raquete não mexeria no balanço da mesma.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio-duro.  Apresenta um sweet spot bastante amplo. Em termos de potência não impressiona, não é claramente a sua “vocação”. Tem uma saída média a tender para curta.

NA REDE:

Na rede,  permite reagir rapidamente a todas as bolas dada a sua excelente manuseabilidade. Volleys e bandejas saem com boa precisão e como conta ainda com alguma saída, com boa profundidade. No smash não encontrará grande ajuda, terá de ser o jogador a efectuar todo o trabalho, com uma boa colocação de peso na bola e técnica correcta. Com bastante esforço e boa técnica conseguirá ocasionalmente sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta, mas existem opções bem melhores neste ponto em concreto.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court está de facto como peixe na água, muito manejável, com a saída bem ajustada para lhe ajudar nas situações complicadas, mas não em demasia para não perder o controlo da pancada. O sweet spot amplo, conjuntamente com a excelente manuseabilidade e saída equilibrada fazem desta uma raquete muito fácil e apta a qualquer tipo de jogador. Lobs e pancadas defensivas saem fluídas sem grande esforço.

PESO:

O peso testado foi o de 363gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e um timbre igualmente médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída e robusta que não irá quebrar muito facilmente. Bem estimada durará bastante tempo na minha opinião.

PRÓS:

  • Excelente manuseabilidade
  • Fácil e permissiva
  • Bom controlo
  • Cordão ajustável

CONTRAS:

  • Falta claramente potência

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete indicada para jogadores de nível médio até avançado, que queiram uma raquete que lhe permita evoluir e aprender todas as pancadas sem problemas ou, no caso de um jogador mais avançado, algo muito manuseável a primar claramente pelo controlo. Na rede irá sentir imediatamente a falta de potência, mas a sua manuseabilidade espectacular e toque preciso permitiram “esquecer” em certa parte esse ponto em falta. A saída é ajustada, nem demais nem de menos. Conta com uma pancada de dureza média-dura.

No smash, com muito boa técnica e força conseguirá sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta, mas tem de imprimir mesmo bastante força, caso contrário sentirá dificuldade. Bandejas e volleys saem profundos e precisos.

A parte visual está bem conseguida com o verde água sobre o preto mate. Sóbrio mas muito bem conjugado na minha opinião. Gostos são e serão sempre subjectivos.

Senti alguma vibração no braço, mas não em demasia, creio que pela goma um pouco densa.

Serve, na minha opinião, jogadores de nível médio em fase de aprendizagem e transição, serve também jogadores a iniciar mas, por se tratar de uma raquete topo de gama, acho sempre que há melhores opções mais em conta para quem está a começar. Serve também na perfeição jogadores de nível avançado que baseiem grande parte ou a totalidade do seu jogo no controlo.

De realçar o sistema inovador de confirmação de garantia através de QR Code que vem impresso na própria raquete.

Uma raquete muito bem conseguida, equilibrada e fácil a um preço atractivo. Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*