Raquete da marca Portuguesa Cork Padel, no seu modelo PRO de formato lágrima a tender claramente para o redondo. A raqueta está inteiramente coberta por cortiça, conta com Kevlar na estrutura, innegra um material altamente elástico e leve usado pela NASA, empresas de aviação, Formula 1, entre outros, e um núcleo de goma EVA SOFT laminada de baixa densidade.

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete acabada de forma exímia com atenção a todos os pormenores. O balanço está centrado, a descair para o punho. Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar o balanço em direcção ao punho. Pode, adicionalmente, colocar fitas de chumbo ou tungsténio no punho, por baixo dos overgrips se ainda quiser baixar um pouco mais ainda, ou em alternativa colocar no topo da raquete para lhe dar um extra de potência. Na minha opinião contudo não acho que deva adicionar qualquer peso ao topo ou punho desta raquete, pois está muito bem equilibrada e pensada.

Em jogo é uma raquete com um toque soft e extremamente confortável. Apresenta um sweet spot amplo. Em termos de potência impressionou-me pela positiva pois esperava muito menos. Tem uma saída média. Na rede a bandeja e volley saem muito bem controlados e com boa profundidade. O controlo é fenomenal de fundo do court. Os lobs saem na perfeição e com bastante profundidade sem esforço. Este modelo revela-se muito fácil de manusear, bem como o modelo “LIGHT”.

O peso testado foi o de 363gr.

A superfície é totalmente em cortiça com acabamento de verniz mate.

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre médio a tender para o grave.

O cordão de segurança é ajustável e muito confortável.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída, e a cortiça parece ser um material bastante resistente e duradouro.

Prós:

  • Fantástico controlo
  • Conforto ímpar
  • Excelente manuseabilidade
  • Sweet spot amplo

Contras:

  • Falta só a potência do modelo PREMIUM, mas não se pode ter tudo.

Em conclusão, esta é uma raquete que me impressionou bastante, pois não estava nada à espera de algo com tanta qualidade a nível de todas as fases de jogo. Serve jogadores de todos os níveis, sexos e idades. Conta com uma pancada de dureza soft e saída média. Em fase defensiva é espectacular pela facilidade de manuseamento, controlo e conforto. Na rede tem uma potência bem acima do que esperava. Consegue-se com relativa facilidade sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta. Não senti vibração rigorosamente nenhuma no braço, ao terminar 3 sets intensivos, o sentimento era como se nem tivesse jogado. A cortiça é um material que absorve na perfeição qualquer vibração existente. É uma raquete de qualidade impressionante e feita à mão. Serve principalmente jogadores de direita pelo seu formato, mas arrisco a dizer que também pode servir jogadores de esquerda que queiram aquele extra de controlo e ainda manter alguma potência. Esteticamente muito apelativa também na minha opinião. Muito recomendável para pessoas com problemas de cotovelo. Uma aposta fantástica desta marca Portuguesa. Concluo indicando que rectifiquei a análise após o envio de uma raquete de teste em condições óptimas, o que me permitiu verificar que a saída é bastante controlada e nada excessiva.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta