Raquete topo de gama da linha Gravity, da marca Dunlop. Uma das grandes apostas da marca para 2018 e a arma escolhida por Juani Mieres para esta temporada. Composta por carbono e Aerographene, um material super leve e elástico que transmite rigidez mas ao mesmo tempo uma ligeireza bastante acentuada à raquete. Tem um núcleo de goma EVA PRO TOUCH, uma goma de média densidade. Tem um formato híbrido oversize e uma superfície abrasiva que cobre toda a face da raquete.

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete muito bem acabada e leve. O balanço está direccionado para a cabeça, mas é algo que não se nota imediatamente, talvez pela sensação de leveza que a raquete tem. Ao colocar-se os overgrips, recomendo 3 mínimo, conseguirá optimizar o balanço em direcção ao punho. Pode, adicionalmente, colocar fitas de chumbo ou tungsténio no punho, por baixo dos overgrips para baixar um pouco mais ainda.

Em jogo é uma raquete com um toque médio. O novo sistema da Dunlop, TRI-MAX, parece aportar à raquete estabilidade e maior manuseabilidade da mesma. O marco em carbono com a adição do aerographene, transmite bastante estabilidade e sensação de leveza. Tem uma pancada sólida e controlada. Apresenta um sweet spot médio, curto se tivermos em conta outros formatos, mas interessante para este tipo de raquetes ofensivas. Penso que o modelo híbrido oversize contribui para o aumento do ponto de impacto ideal. Em termos de potência impressiona em especial no smash. Perde um pouco dessa potência devido à face abrasiva, mas essa mesma face ajuda na hora de efectuar bandejas, um bom slice ou spin. O controlo é razoável de fundo de campo. Ao ser uma raquete mais manejável que o habitual para estes formatos, ajuda em fase defensiva. Tem uma saída curta a tender para média, também um pouco mais do que normalmente se encontra neste formato ofensivo. No fundo do campo os lobs, quando bem executados tecnicamente, saem controlados. Senti alguma falta alguma sensibilidade na hora do impacto com a bola na minha opinião, talvez por se tratarem de materiais novos, o toque carece de alguma habituação.

O peso testado foi o de 366gr.

A superfície é abrasiva com acabamento mate.

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade baixa e com um timbre médio e algo abafado.

O cordão de segurança é simples. Como tenho sempre dito, prefiro sempre o cordão ajustável.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil quando bem estimada.

Prós:

  • Excelente compromisso entre potência e manuseabilidade
  • Leve e sem vibrações
  • Face abrasiva

Contras:

  • Cordão de segurança não ajustável
  • Falta de sensibilidade na bola

Em conclusão, esta é uma raquete para jogadores de nível avançado que queiram imprimir potência no seu jogo sem comprometer em demasia a manuseabilidade e conforto. Conta com uma pancada de dureza média e com saída curta a tender para a média. Em fase defensiva não compromete por ser bastante manejável e leve. Na rede é precisa na bandeja e tem excelente potência no smash, contudo carece de alguma habituação ao toque específico da raquete. Com a técnica correcta consegue-se com facilidade sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta. Não senti vibração no braço, nem que esforçasse os tendões em demasia após algum tempo de jogo. Os acabamentos são muito bons e o visual é muito atractivo com o amarelo fluorescente. É uma raquete de elevada qualidade, que na minha opinião serve jogadores de esquerda que gostem de raquetes com boa potência e que não comprometam em demasia o jogo defensivo. É uma raquete que surpreendeu por ser bastante manejável para este tipo de formato. Aconselhável quem tenha problemas de cotovelo e não queira abdicar de um jogo agressivo. Uma escolha interessante e uma aposta forte da Dunlop para esta época.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*