Raquete da linha “LINE CONTROL”, da marca GLOBO PADEL, uma marca Portuguesa que está agora a lançar-se no mundo do padel. Composta por totalmente por fibra de carbono na sua estrutura e fibra de carbono 3K na face. Conta com um núcleo de goma EVA UK 30, uma goma de densidade média. Tem um formato redondo e uma superfície rugosa com acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete visualmente bem conseguida e bastante manejável e leve. O balanço está claramente direccionado para o punho.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço. Neste caso específico, poderá adicionar peso na cabeça se achar que precisa de um pouco mais de potência.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média. O sweet spot é bastante amplo. Em termos de potência, é claro que não é o seu melhor atributo, o que seria expectável dado o formato e balanço. A manuseabilidade é óptima, permitindo uma reacção muito rápida. Tem uma saída curta a tender para média, o que significa que serve aqueles jogadores que gostam de uma raquete menos reactiva e onde é o jogador a definir praticamente por completo a saída de bola consoante a força aplicada.

NA REDE:

Na rede é uma raquete muito fácil devido ao seu sweet spot amplo e excelente manuseabilidade. A bandeja é fácil de controlar, a excelente manuseabilidade ajuda a executar a pancada correctamente, contudo se pretender mais profundidade terá de colocar a intensidade correcta na pancada. No smash pode ser complicado  sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta para jogadores menos experientes, mas jogadores com bom braço e evoluídos tecnicamente, conseguirão com relativo sucesso.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é muito bom pois o sweet spot é mesmo muito grande e a manuseabilidade muito boa. Falta-lhe um pouco de saída para ser a arma perfeita, mas é importante ter em conta que há jogadores que preferem pouca ou nenhuma saída numa raquete. Lobs e pancadas defensivas, ao atingir o sweet spot e com força suficiente saem com boa profundidade, mas sendo uma raquete com saída a tender para curta há que ter atenção e colocar a força necessária.

PESO:

O peso testado foi o de 369gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre igualmente médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete robusta e que bem estimada terá uma duração normal.

PRÓS:

  • Excelente sweet spot
  • Muito manejável
  • Cordão de segurança ajustável
  • Preço

CONTRAS:

  • Falta potência
  • Saída algo curta (pode ser um ponto positivo para alguns jogadores)

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete de controlo, direccionada para jogadores de direita primariamente. Quem goste de uma raquete com pouca saída e enorme sweet spot terá na GLOBO PADEL LINE CONTROL, uma escolha interessante. É uma raquete fácil, e diria indicada para todos os níveis dada a sua boa manuseabilidade, contudo, jogadores com mais experiência e tecnicamente mais evoluídos tiraram mais partido dos bons atributos da mesma. Conta com uma pancada de dureza média e saída curta a tender para média.

É uma raquete que em fase defensiva lhe vai ajudar a reaccionar muito rapidamente e apanhar bolas que parecem impossíveis dado o grande sweet spot. Falta-lhe a saída de bola para o ajudar ainda mais a ser uma parede lá atrás. Na rede volleys e bandejas saem com facilidade, mas a profundidade será definida em grande parte pela força e técnica aplicadas. No smash sentirá um pouco mais de dificuldade apesar de ser possível sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta, ao colocar a força correcta na pancada que deverá ter tecnicamente correcta. A rugosidade 3D, embutida na capa, ajuda nos efeitos pretendidos.

A parte visual está muito bem conseguida, o logo é muito interessante e as cores bem escolhidas.

Senti uma ligeira vibração no braço. O seu balanço baixo, contudo, ajuda bastante a não esforçar demasiado os tendões.

Serve, na minha opinião, jogadores de direita, tecnicamente evoluídos que queiram uma raquete fácil de controlar.
Uma raquete bastante bem pensada e evoluída que surpreende por ser de uma marca que inicia agora o seu trajecto.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*