Raquete da linha “J LINE”, da marca GLOBO PADEL, uma marca Portuguesa que está agora a lançar-se no mundo do padel. É a versão júnior, concebida para os jovens talentos que cada vez mais cedo começam a praticar esta fantástica modalidade. Composta totalmente por fibra de vidro. Conta com um núcleo de goma EVA PAK, uma goma de baixa densidade. Tem um formato redondo e uma superfície rugosa com acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete bem equilibrada e leve. O balanço está claramente direccionado para o punho como seria de esperar. Uma raquete para os jogadores mais jovens, mas com todos os detalhes de uma raquete sénior.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque soft, confortável e fácil. O sweet spot é amplo. Em termos de potência, falta, mas não está mal para o conceito da raquete. A manuseabilidade é muito boa. Tem uma saída média, sendo uma raquete fácil, que permite a evolução técnica dos mais jovens, mas conta com uma pancada bem interessante para uma raquete destas características.

NA REDE:

Na rede, devido ao seu sweet spot amplo e excelente manuseabilidade permite aprender bem as pancadas ofensivas. A bandeja é fácil de aprender e quando bem executada vem já com bastante “veneno” . No smash cumpre o que se pretende.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é o seu ponto mais forte de todos. A saída está bastante bem mesmo com um peso mais reduzido. Lobs e pancadas defensivas são de fácil execução/aprendizagem, sendo que a saída média ajuda bastante.

PESO:

O peso testado foi o de 330gr, sendo fabricada apenas peso único.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e com um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete robusta e que bem estimada terá uma duração normal.

PRÓS:

  • Excelente manuseabilidade
  • Sweet spot amplo
  • Cordão de segurança ajustável
  • Leve e confortável
  • Preço

CONTRAS:

  • Não encontro contras nesta raquete júnior.

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete bastante surpreendente, pelo facto de contar com todas as características de uma raquete profissional, sendo uma raquete júnior e de aprendizagem. Indicada para os jovens que estão a começar a prática da modalidade ou já em evolução. Permite o aperfeiçoamento da técnica com facilidade. Conta com uma pancada de dureza soft.

É uma raquete que ajuda a treinar e aprender todas as fases do jogo sem dificuldade. A leveza e manuseabilidade ajudam na rede e a saída razoável e bom sweet spot facilita no fundo do campo.

A parte visual está bem conseguida, tal como a restante linha.

Não senti vibração no braço. O seu balanço baixo, contudo, ajuda também a não esforçar demasiado os tendões.

Serve, na minha opinião, jogadores jovens de ambos os lados, que queiram uma raquete fácil e que permita uma evolução técnica correcta. Boa surpresa para o nicho júnior por parte da GLOBO PADEL.
Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*