Raquete da linha graphene gamma pro da conhecida marca Head, que prima também pelos seus excelentes produtos de tennis. Composta por carbono, grafeno e um núcleo de FOAM ULTRA SOFT. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento mate.
Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete muito muito manejável. O balanço está direccionado claramente para o punho. Ao colocar-se os overgrips consegue-se ainda um balanço mais baixo. Pode colocar fitas de chumbo ou tungsténio no topo se quiser adicionar mais potência.
A jogar é uma raquete com um toque médio-duro, pelo seu núcleo de FOAM ULTRA SOFT e também pela adição de grafeno no marco o que lhe dá uma rigidez extra. Tem uma pancada muito controlada e precisa. Apresenta um sweet spot generoso. Em termos de potência falta-lhe bastante. Na rede facilita e perdoa bastantes erros técnicos que possam existir, mas a pancada pode sair curta caso não seja efectuado o movimento correcto. O controlo é excepcional. Tem pouca saída e é muitíssimo manejável, um dos seus pontos mais fortes. Muito boa no fundo do campo e na transição defesa-ataque, a pancada raramente irá ao vidro numa pancada minimamente bem executada. Na rede falta claramente potência.
O peso testado foi o de 370gr.
A superfície é lisa com um acabamento mate espectacular.
Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade e timbre médios.
O cordão de segurança é ajustável e de modelo simples o que deveria ser a norma para todas as raquetes na minha opinião.
Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída, a adição do grafeno traz-lhe uma maior rigidez e durabilidade sem aumento de peso.
Prós:
- Excelente controlo
- Muito manejável
- Bons acabamentos
- Cordão ajustável
Contras:
- Falta de potência
Em conclusão, esta é uma raquete para jogadores experientes que prefiram o controlo à potência ou jogadores a iniciar a prática na modalidade que queiram uma raquete equilibrada e bastante permissiva. Conta com uma pancada de dureza média-dura e com pouca saída. Em fase defensiva a precisão que vai conseguir na pancada é impressionante, contudo não tem muita saída o que vai requerer um pouco mais de força para atingir a profundidade de pancada desejada. Na rede é muito precisa também e permissiva, contudo falta-lhe muita potência e não é a raquete ideal para sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta com facilidade. Não se sente praticamente vibração no braço, pela utilização do núcleo FOAM, que é ideal para quem sofre de problemas de cotovelo. O sistema anti vibração da HEAD também ajuda neste ponto específico. Os acabamentos são muito bons e o visual bastante atractivo na minha opinião. É uma raquete de elevada qualidade, que na minha opinião serve jogadores de direita que primem pelo controlo. É uma raquete bastante manejável. Bastante recomendável para quem sofra de problemas como epicondilite. Excelente opção da HEAD para qualquer que seja o nível.
POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO