Raquete topo de gama da marca Head. É a edição de 2016 da raquete escolhida pelo jogador Argentino Fernando Belasteguin nº1 do mundo de forma consecutiva há 15 anos. Composta por carbono, grapheno e um núcleo de goma FOAM ULTRA SOFT. Tem um formato diamante e uma superfície lisa com acabamento brilhante.

Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete muito bem acabada mas pesada e de difícil manuseamento. O balanço está direccionado totalmente para a cabeça. Colocando três ou mais grips e com a ajuda de fitas de tungstenio ou chumbo é possível colocar um balanço mais baixo mas não muito.

A jogar é uma raquete com um toque médio o que é uma inovação para este modelo que tende a ser sempre muito duro. Tem uma pancada consistente mas muito dependente da técnica do jogador. Apresenta um sweet spot curto mas não excessivamente. Potência, potência, potência, é a qualidade que sem sombra de dúvida mais se destaca nesta raquete. Na rede consegue-se atingir uma velocidade de bola impressionante no volley e smash mas apenas e só quando a pancada é tecnicamente bem executada. O controlo é razoável para uma raquete com este molde. Tem alguma saída, o que pode ajudar um pouco a nível defensivo.

O peso testado foi o de 365gr.

A superfície é lisa, com um acabamento brilhante.

Tem uma sonoridade média sem ser exuberante.

O cordão de segurança é ajustável o que facilita bastante.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil, especialmente pela adição do sistema Anti Shock da Head que é composto por um polímero colocado sobre o marco da raquete, que lhe traz uma resistência extra.

Prós:

  • Visual atractivo
  • Materiais de elevada qualidade
  • Potência extrema

Contras:

  • Sweet spot reduzido
  • Balanço muito alto
  • Pouco manuseável

Em conclusão, esta é uma raquete para jogadores puros de ataque com jogo bastante agressivo. Conta com uma pancada de dureza média e com alguma saída, o que surpreende. Necessita um jogador com uma técnica muito apurada para que se possa usar todo o seu potencial. Devido ao seu balanço muito alto e dureza média pode ser penalizadora para o braço e potencializar lesões sem uma preparação física adequada . Os acabamentos são muito bons bem como o visual gráfico. É uma raquete de elevada qualidade, que é melhor aproveitada por jogadores muito experientes e de ataque. Definitivamente para um jogador de esquerda na minha opinião. Raquete interessante mas difícil de domar.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*