Raquete da linha Coyote da marca Kelme. Composta 100% por carbono e um núcleo de Goma Eva Premium UK PRO. Tem um formato redondo e uma superfície acabada com verniz rugoso.

A primeira impressão é de uma raquete com algum peso apesar da forma redonda. O acabamento é muito bom e o visual muito sóbrio. O balanço está localizado no centro a descair para o punho mas a sensação é de que está mais alto. Colocando três ou mais grips é possível contra balançar o uso de protector.

A jogar é uma raquete de toque médio a descair para o duro e com uma pancada  sólida e constante. Apresenta um sweet spot muito amplo, cobrindo praticamente toda a área da raquete o que é óptimo. O controlo é excepcional. A potência revela-se curta. Tem uma saída razoável, mas que responde bem à intensidade que é colocada, isto é, responde com exactidão à intensidade que efectuamos cada golpe.

O peso testado foi o de 365gr o que se revelou um bom peso após colocação dos grips e protector.

A superfície é rugosa, fruto do acabamento com verniz.

A sonoridade é boa mais abaixo de outras raquetes da marca.

O cordão de segurança é simples o que não se percebe visto que outras raquetes da marca possuem o formato ajustável.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

Prós:

  • Excelente sweet spot
  • Materiais de elevada qualidade
  • Controlo excepcional

Contras:

  • Fraca manuseabilidade
  • Falta potência
  • Cordão não ajustável
  • Vibração

Em conclusão, é uma raquete bem acabada com um visual bastante sóbrio, pessoalmente acho muito interessante. Com uma pancada a descair para o duro e com alguma saída, ajuda na altura de direccionar a pancada para onde se pretende e em fase defensiva. Na minha opinião falta-lhe bastante potência. Transmite algumas vibrações se bem que não muitas, mas não recomendava para jogadores com problemas recorrentes de lesões no braço e cotovelo. É uma raquete algo permissiva e uma boa escolha para qualquer nível de jogo, mesmo quem esteja a começar, especialmente pelo seu sweet spot que ocupa praticamente a face toda da raquete. Para jogadores mais experientes, na minha opinião que se baseiem num jogo mais defensivo que primem pelo controlo de bola, preferencialmente para um jogador de direita. Boa raquete, mas deixa algo a desejar a nível de potência e manuseabilidade.

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta