Black Ultimate Edition da marca KOMBAT, é a raquete concebida do irreverente jogador de topo WPT, Uri Botello. Composta por uma estrutura 100% em carbono, capas de carbono 3K e um núcleo de goma Black Eva. Tem um formato diamante. Conta com uma superfície lisa com acabamento mate.
CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete bem acabada e potente. O balanço está claramente subido, mas não tem um peso excessivo na cabeça, relativamente a outras raquetes do mesmo formato.
Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.
LINHAS GERAIS:
Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média a tender ligeiramente para soft, bastante confortável apesar de ser seco e da rigidez do carbono. Apresenta um sweet spot reduzido e subido, normal para o formato. Em termos de potência, está muito bem servida. O núcleo black eva de densidade média, permite-lhe uma potência extra, mantendo um controlo aceitável. Sente-se contudo alguma vibração no cotovelo, mas nada de outro mundo.
NA REDE:
Na rede bandejas e volleys são pancadas que saem com bastante fluidez e simplicidade, sendo que a manuseabilidade não é nada má para uma raquete diamante, pois tem uma surpreendente sensação de leveza. No smash terá toda a potência que necessita e mais e será uma pancada. Conseguirá com alguma facilidade, com a técnica correcta, trazer a bola de volta ou sacar por 3 e 4.
NO FUNDO DO COURT:
O controlo de fundo do court não é nada mau, contudo, dado o sweet spot reduzido torna-se uma raquete mais complicada para quem esteja a iniciar., possível de controlar. A saída curta, exige uma pancada correctamente finalizada, de forma a não ficar curta ou na rede. A manuseabilidade é surpreendentemente positiva e ajuda a contrariar o sweet spot reduzido. Lobs poderão ficar curtos, se não atingir o sweet spot.
PESO:
O peso testado foi o de 365gr.
SUPERFÍCIE:
A superfície é lisa com acabamento mate.
SONORIDADE:
Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e com um timbre médio.
CORDÃO DE SEGURANÇA:
O cordão de segurança é ajustável, o que é sempre preferível.
DURABILIDADE:
Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.
PRÓS:
- Preço
- Potente
- Manuseabilidade
- Cordão de segurança ajustável
CONTRAS:
- Sweet spot reduzido
- Vibração
CONCLUSÃO:
Em conclusão, esta é uma raquete bastante bem conseguida, a um preço extremamente competitivo, como é hábito da KOMBAT. É uma raquete técnica e indicada para jogadores de nível alto. Uma raquete, primariamente, para jogadores de esquerda na nossa opinião.
Conta com uma pancada de dureza média, com um toque seco e controlado. O sweet spot é reduzido e subido. Em fase defensiva, a saída curta e sweet spot reduzido não irão ajudar, contudo a manuseabilidade é bastante positiva para o formato, o que contrapõe, em certa parte, os factores negativos. Na rede irá sentir-se bastante à vontade nas pancadas mais agressivas. Volleys e bandejas saem com facilidade e, dada a saída mais curta, torna-se mais fácil de evitar o vidro. Consegue-se sem grande esforço, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta.
A parte visual é sóbria e interessante.
O tacto é confortável mas sente-se alguma vibração no braço e o balanço alto, pesa no cotovelo após algum tempo de jogo, pelo que se recomenda uma boa preparação física.
Uma raquete muito interessante por parte da KOMBAT, a um preço imbatível.
Bons jogos!
POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO