A mais recente adição à “família” GLOBO PADEL, a LINE PRO, vem cimentar esta marca com selo Nacional em franca expansão. É a “arma” escolhida pelo Campeão Nacional e jogador WPT, Vasco Pascoal. Composta por uma estrutura 100% em carbono. Acabada com uma face em Carbono 12K e Textreme. Conta com um núcleo de goma BLACK EVA. Tem um formato híbrido e conta com uma superfície lisa com misto de acabamento brilhante e mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete robusta, bem acabada com atenção aos detalhes. Sente-se ligeiramente o peso a tender para a cabeça.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio, a tender para duro. Sente-se a rigidez do carbono na pancada, mas sem desconforto. O sweet spot é bastante positivo para uma raquete que acaba sendo também bastante agressiva. Para isso contribui o seu formato híbrido. A manuseabilidade é razoável. Sente-se o peso a tender para a cabeça, o que é normal numa raquete potente, mas permite ainda reagir rapidamente. Em termos de potência, é fantástica. A rigidez extra e formato, permitem-lhe brilhar na altura de smashar. Tem uma saída média.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem naturalmente agressivas e profundas. Sendo mais manejável que uma raquete diamante, é possível obter um bom compromisso entre controlo e potência na rede. No smash, não terá qualquer problema e a potência extra da raquete permitir-lhe-á com mais facilidade, sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta ao seu campo.

FUNDO DO COURT:

O controlo na zona defensiva é bastante razoável. A saída média ajuda nas pancadas mais apertadas e o sweet spot vai igualmente contribuir para responder a tudo.  Não é uma raquete redonda, mas um jogador experiente não terá problemas em manuseá-la. Os lobs saem com facilidade sempre que se atinge o sweet spot.

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é lisa com um misto de acabamento e mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e com um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e muito confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Potência
  • Sweet spot
  • Cordão de segurança ajustável
  • Saída

CONTRAS:

Nada de significativo.

CONCLUSÃO:

Em conclusão,  a LINE PRO demonstra claramente a aposta na evolução da marca GLOBO PADEL e é uma agradável adição à gama. Não encontrámos nada de significativo para assinalar como negativo. Pode-se apenar referir alguma perca de manuseabilidade ligeira, devidamente compensada com potência. Um molde hibrido que permite excelente potência, mantendo um bom controlo.  Serve jogadores de ambos os lados sem problema.

A parte visual está bem conseguida na nossa opinião, ao contrastar o brilho com o efeito mate no centro e mantendo uma imagem sóbria.

O toque é rijo mas não desconfortável, eventualmente, após algum tempo de jogo sente-se algum peso no braço dado o peso a tender para a cabeça. 

Uma raquete muito bem conseguida, que irá certamente agradar a muitos. Parabéns à GLOBO PADEL pelo trabalho desenvolvido.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta