Raquete da linha “LOBERA”, da marca LX PLANET, na sua versão 4.1 HIGH FN. Composta por uma estrutura 100% em carbono aramida (rede de carbono bi-direccional). Tem um núcleo composto por goma EVA branca de alta densidade. Tem um formato diamante bem pronunciado com a referência LXM32H. Conta com uma superfície rugosa com acabamento brilhante.
CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete robusta, bem acabada e “cabeçuda”. O balanço tende para a cabeça e isso é notório.
Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.
LINHAS GERAIS:
Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média. Apresenta um sweet spot curto, em linha com raquetes deste formato. Em termos de potência tem de sobra. Tem uma saída média a tender para curta.
NA REDE:
Na rede é sem dúvida o habitat natural da LOBERA 4.1. Tem uma manuseabilidade condicionada pelo formato e balanço alto. No smash apenas um aviso para não furar nenhum adversário ou vidro.
NO FUNDO DO COURT:
O controlo de fundo do court apesar de tudo é aceitável. O sweet spot é curto mas o toque é confortável e tem alguma saída para lhe ajudar na fase defensiva. A saída tende para curta, mas é suficiente para ajudar nas pancadas mais complicadas em que não é possível terminar correctamente o movimento. Lobes necessitam de uma boa terminação e que se atinja o sweet spot para não ficarem curtos.
PESO:
O peso testado foi o de 370gr.
SUPERFÍCIE:
A superfície é rugosa com acabamento brilhante.
SONORIDADE:
Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e com um timbre médio.
CORDÃO DE SEGURANÇA:
O cordão de segurança é ajustável o que é sempre preferível.
DURABILIDADE:
Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.
PRÓS:
- Excelente potência
- Confortável
- Bons acabamentos
CONTRAS:
- Pouca manuseabilidade
- Preço
CONCLUSÃO:
Em conclusão, esta é uma raquete em linha com a sua versão 2018 mas mais confortável e com mais saída. O molde diamante puro vai ajudá-lo muito na fase ofensiva. . Na minha opinião é uma raquete que serve jogadores claramente de esquerda que gostem de aplicar potência e fechar pontos.
Conta com uma pancada de dureza média. O sweet spot é curto mas aceitável para o formato. Em fase defensiva o controlo é OK para uma raquete diamante, mas nunca chegará a um modelo híbrido ou redondo. Tem alguma saída que lhe ajudará nas bolas de reflexo. Na rede irá sentir-se muitíssimo bem, a potência é espectacular. Volleys e bandejas fluidos e potentes. Consegue-se com bastante facilidade, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta. A face rugosa irá ajudar-lhe muito nos slices e efeitos pretendidos.
A parte visual, com a combinação de amarelo e preto está bastante bem conseguida.
O tacto de dureza média revelou-se confortável, sendo que não senti praticamente vibração no braço, mas não está totalmente isenta. O balanço começa a pesar para quem não tem boa preparação física após alguns jogos.
Mais uma raquete de qualidade por parte da LX PADEL.
Bons jogos!
POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO