Raquete da linha “LOBERA”, da marca LX PLANET, na sua versão MATE SP 3.0. Composta por uma estrutura 100% em carbono, reforçada por carbono “aramida” uma rede bi-direccional de carbono que reveste toda a raquete. Tem um núcleo composto por goma EVA branca de alta densidade. Tem um formato diamante. Conta com uma superfície rugosa (arenosa) com acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete leve apesar do seu formato e com um visual imponente com a sua face brilhante e arenosa. O balanço está direccionado para a cabeça notoriamente.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço. Nesta raquete especificamente colocaria mais peso no grip para baixar o seu balanço alto.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média mas bastante confortável tal como a “VALKYRIA”, percebendo-se o mesmo método construtivo da marca. Apresenta um sweet spot reduzido, em linha com o formato diamante. Em termos de potência está bastante bem, mas abaixo de outras opções puras de potência já testadas. Tem uma saída média a tender para curta.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem potentes e com grande sensação de prazer quando se atinge o sweet spot. Tem uma manuseabilidade acima da média dado o seu balanço, o que permite reagir relativamente bem às bolas mais mais complicadas. No smash, apesar de não ser das raquetes diamantes mais potentes que testei não terá qualquer problema.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é bastante bom para uma raquete deste formato. O sweet spot é curto mas a saída e manuseabilidade razoáveis, permitem bom desempenho em fase defensiva. No lob convém acertar no sweet spot para que não fiquem curtos.

PESO:

O peso testado foi o de 368gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa (arenosa) com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-baixa e com um timbre médio-baixo.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples mas de um material bastante confortável e com alguma elasticidade.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Boa manuseabilidade para o formato
  • Confortável

CONTRAS:

  • Ligeira falta de potência
  • Cordão de segurança não ajustável

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete e uma marca que me transmitiu sensações positivas. Tal como a “VALKYRIA”, a reticência inicial dado o aspecto “diferente” do usual é rapidamente ultrapassada logo que se pega e se começa a bater bolas. Na minha opinião é uma raquete que serve jogadores de esquerda que procurem potência na rede mas também algum compromisso de fundo do campo.

Conta com uma pancada de dureza média. O sweet spot é reduzido. Em fase defensiva o controlo é bom devido à saída média (tende ligeiramente para curta) e manuseabilidade acima da média para o formato. Na rede irá ter muito boas sensações apesar de ligeira falta de potência. Volleys e bandejas saem potentes. Consegue-se com relativa facilidade, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta. A face rugosa (arenosa) irá ajudar-lhe muito nos slices e efeitos pretendidos.

A parte visual é interessante, com o logo da marca a ocupar praticamente a face toda da raquete e com o acabamento arenoso brilhante em tons monocromáticos.

O tacto de dureza média revelou-se bastante confortável, em especial para o formato diamante que costuma trazer maior desconforto. Não senti praticamente vibração no braço. O balanço alto contudo pode fazer-se sentir após algum tempo de jogo.

Uma raquete bem pensada e surpreendente por parte da LX PADEL.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*