[dfrcs name=”LX PLANET VALKYRIA EVOLUTION”]

Raquete da linha “VALKYRIA”, da marca LX PLANET, na sua versão EVOLUTION. Composta por uma estrutura 100% em carbono, reforçada por carbono “aramida” uma rede bi-direccional de carbono que reveste toda a raquete. Tem um núcleo composto por goma EVA branca de alta densidade. Tem um formato hexagonal, num molde exclusivo da marca. Conta com uma superfície rugosa (arenosa) com acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete leve, equilibrada e com um visual imponente com a sua face brilhante e arenosa. O balanço está direccionado para o punho, o que transmite a sensação de leveza e conforto.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média mas bastante confortável. Apresenta um sweet spot dos mais amplos que testei, penso que devido ao formato diferente do usual. Em termos de potência não desilude mas também não impressiona. Tem uma saída média.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem fáceis e geralmente profundos, ás vezes até demais. Tem uma excelente manuseabilidade dado o seu balanço, o que permite reagir muito bem às bolas mais rápidas e com menos tempo de reacção. No smash a falta de potência faz-se sentir, mas para uma raquete de balanço baixo é bastante aceitável.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é deveras excepcional. O sweet spot muito amplo, saída média e balanço baixo fazem desta raquete uma excelente em fase defensiva. Lobs profundos com facilidade, mas atenção aos excessos para evitar o vidro.

PESO:

O peso testado foi o de 369gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa (arenosa) com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-baixa e com um timbre médio-baixo.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples mas de um material bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Manuseabilidade
  • Controlo
  • Sweet spot muito amplo
  • Confortável

CONTRAS:

  • Falta potência
  • Cordão de segurança não ajustável

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete que me surpreendeu positivamente. O molde, acabamento brilhante, a goma de alta densidade e balanço deixaram-me inicialmente de pé atrás, mas assim que bati umas bolas com ela percebi a raquete fácil e confortável que é especialmente de fundo do campo. Na minha opinião é uma raquete que serve jogadores de direita que primem pelo controlo acima de tudo. É uma raquete de gama alta e com o preço concordante, caso contrário recomendaria também a quem estivesse a iniciar pela sua leveza e facilidade de evolução de pancadas com ela.

Conta com uma pancada de dureza média. O sweet spot é muito amplo. Em fase defensiva o controlo é excelente, a saída média, balanço baixo e sweet spot amplo permitem uma colocação de bola excepcional. Na rede irá sentir falta de alguma potência. Volleys e bandejas saem com facilidade e profundidade geralmente. Consegue-se com bastante esforço, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta. A face rugosa (arenosa) irá ajudar-lhe muito nos slices e efeitos pretendidos.

A parte visual é arrojada, com o logo da marca a ocupar praticamente a face toda da raquete e com o acabamento arenoso brilhante numa combinação de vermelho e preto, fazem da LX PLANET VALKYRIA bastante apelativa.

O tacto de dureza média revelou-se bastante confortável, não senti praticamente vibração no braço. O balanço baixo ajuda a evitar lesões ou esforçar em demasia os tendões.

Uma raquete fantástica de controlo e surpreendente por parte da LX PADEL.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta