Raquete da linha Origen da marca Siux. Composta exclusivamente por carbono e grafeno e um núcleo de goma EVA ULTRA SOFT. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento brilho.

A primeira impressão é de uma raquete muito equilibrada e de uma construção muito robusta. O balanço está localizado na zona inferior da raqueta em direcção ao punho. Colocando três ou mais grips é possível baixar ainda mais o balanço.

A jogar é uma raquete bastante dura e com uma pancada muito sólida e constante. Apresenta um sweet spot  bastante amplo. Com boa técnica a colocação de bola é um dos melhores atributos desta raquete. A potência é razoável sem ser extraordinária. Na rede, devido ao seu tacto duro permite um volley sólido e bem direccionado bem como a bandeja. Tem muito pouca saída, logo está dependente da experiência e força do utilizador especialmente quando em posição defensiva.

O peso testado foi o de 360gr o que se revelou um bom peso após colocação dos grips e protector.

A superfície é lisa, com acabamento brilho.

A sonoridade é média e algo abafada.

O cordão de segurança não é ajustável o que torna mais difícil atingir a posição mais confortável. Pessoalmente prefiro o cordão ajustável, mas gostos não se discutem.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

Prós:

  • Excelente sweet spot
  • Materiais de elevada qualidade
  • Controlo excepcional

Contras:

  • Preço elevado
  • Muito pouca saída (pode ser um ponto a favor para alguns)
  • Dureza excessiva (pode ser um ponto a favor para alguns)

Em conclusão, parece-me uma raquete muito robusta com excelentes materiais. Com uma pancada muito seca e com muito pouca saída ajuda na altura de direccionar a pancada para onde se pretende. Peca por não ajudar muito na fase defensiva para jogadores menos experientes. Não transmite grandes vibrações para o braço o que não esforça em demasia os tendões. Os acabamentos são muito bons e o visual bastante atractivo e brilhante. É uma que será melhor aproveitada por jogadores experientes e na minha opinião que se baseiem num jogo mais defensivo que primem pelo controlo de bola, preferencialmente para um jogador de direita. Uma grande raquete da Siux sem sombra de dúvida.

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*