Raquete da gama “GIRO” da marca Quilloqué?, na nova versão DUAL, de 2019. Composta por duas capas de carbono 24K, estrutura em carbono e um núcleo híbrido, composto por goma BLACK EVA SOFT e FOAM. Tem um formato lágrima oversize. Conta com uma superfície rugosa com acabamento mate.
CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete manejável, bem acabada e com um visual que transmite qualidade. O balanço está centrado, a tender para o punho, tal como a GIRO 24K standard.
Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.
LINHAS GERAIS:
Em jogo é uma raquete com um toque soft, menos seco do que a versão GIRO 24K. Apresenta um sweet spot bastante amplo, fruto do seu formato oversize que lhe dá uma amplitude extra face a raquetes 100% formato lágrima. Em termos de potência, nada a dizer, tal como a sua “irmã”. Tem uma saída média a tender para curto, uns furos acima da versão standard.
NA REDE:
Na rede bandejas e volleys com muito boa precisão e profundos, sem dificuldade. A face rugosa ajuda e muito nos efeitos pretendidos.
NO FUNDO DO COURT:
O controlo de fundo do court é muito bom. Diria que uns pontos acima da GIRO 24K standard, dada a sua saída um pouco superior, mas mantendo um toque controlado e que se adapta à situação de jogo, mais agressiva, ou mais defensiva, fruto da sua goma DUAL. A boa manuseabilidade permite reagir rapidamente e chegar às bolas mais complicadas. Não terá problema no controlo e colocação de bola. Lobs saem com boa profundidade, aquando uma técnica correcta.
PESO:
O peso testado foi o de 360gr.
SUPERFÍCIE:
A superfície é rugosa com acabamento mate.
SONORIDADE:
Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre médio.
CORDÃO DE SEGURANÇA:
O cordão de segurança é ajustável. Na minha opinião o meu modelo favorito, simples e eficaz.
DURABILIDADE:
Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida, muito bem construída e robusta que não irá quebrar muito facilmente. Bem estimada durará bastante tempo na minha opinião.
PRÓS:
- Boa relação potência / controlo
- Manejável
- Toque confortável, com saída q.b
- Sistema de cordão ajustável
CONTRAS:
- Dada a goma dual, o toque varia nalgumas circunstâncias, o que se torna positivo após adaptação.
CONCLUSÃO:
Em conclusão, esta é uma raquete que já não me surpreende, dada a qualidade de todas as outras versões testadas desta marca, que demonstram uma qualidade e cuidado na concepção acima da média. Na minha opinião é uma raquete que serve jogadores de ambos os lados, com ligeira tendência para a direita. É uma raquete de gama alta, e com o preço concordante, logo mais indicada para jogadores de nível médio até avançado.
Conta com uma pancada soft e uma saída média a tender para curta. É uma raquete com excelente compromisso entre potência e controlo. A pancada é muito confortável, fruto da goma DUAL, onde se inclui a FOAM, bastante amiga do cotovelo. Em fase defensiva está uns pontos acima da GIRO standard, dada a saída superior. O toque ajusta-se consoante imprime mais ou menos potência na pancada, o que é positivo após habituação, mas pode causar alguma estranheza ao inicio.
Na rede consegue-se obter bastante potência sem grande esforço. Volleys e bandejas saem precisos e profundos com facilidade. Consegue-se sem grande dificuldade, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta com uma técnica correcta.
A parte visual é na minha opinião fantástica, e transmite qualidade, com o seu look prateado.
Não senti vibração no braço. A goma dupla, com FOAM na parte exterior e BLACK EVA SOFT no interior, torna-a bastante amiga do cotovelo na nossa opinião.
Uma raquete e uma marca que já não deixam dúvidas a nível de qualidade. Excelente concepção e execução da Quilloqué?.
Bons jogos!
POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO