[dfrcs name=”PALA QUILLOQUÉ? HALO”]

Raquete da gama “HALO” da marca Quilloqué?, um novo formato mais agressivo, que faltava no portefólio da marca. Composta por capas de carbono 6K, estrutura em carbono e kevlar e um núcleo composto por goma Dual, com uma mistura de EVA e FOAM. Tem um formato diamante. Conta com uma superfície rugosa com acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar na raquete, pela primeira vez, fica-se com a sensação de uma raquete potente e equilibrada, com acabamentos de qualidade. O balanço está a tender para a cabeça e nota-se.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque soft, a camada de exterior de FOAM permite um conforto fora do normal para raquetes de modelo agressivo. A mistura de kevlar e carbono na estrutura, traz-lhe a rigidez e potência necessárias, mantendo um peso equilibrado. Apresenta um sweet spot subido, mas bastante interessante para uma raquete diamante. Em termos de potência, tem para dar e vender. Tem uma saída média-curta.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem muito agressivas e profundas. No smash, sentirá a diferença do “efeito martelo” do formato diamante e mesmo não sendo a raquete mais manuseável, a potência extra ajuda a sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é razoável para uma raquete deste formato. A saída a tender para média ajuda nas bolas mais complicadas e o sweet spot acima da média para este tipo de formato ajuda a compensar a falta de manuseabilidade deste modelo agressivo. Lobs saem com boa profundidade, ás vezes até demais, quando se atinge o sweet spot.

PESO:

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável. Na minha opinião o meu modelo favorito, simples e eficaz.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida, muito bem construída e robusta que não irá quebrar muito facilmente. Bem estimada durará bastante tempo na minha opinião.

PRÓS:

  • Excelente potência
  • Toque confortável
  • Sweet spot amplo para o modelo
  • Sistema de cordão ajustável

CONTRAS:

  • Manuseabilidade reduzida

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete muito interessante por parte da Quilloqué?, pois consegue ser uma raquete claramente de potência, confortável e bastante equilibrada. Na minha opinião é uma raquete que serve jogadores principalmente de esquerda, contudo há jogadores, agressivos, de direita que também optam por um modelo diamante.  É uma raquete de qualidade e gama alta, uma raquete técnica e como tal indicada para jogadores de nível alto na nossa opinião.

Conta com uma pancada soft e confortável na sua generalidade, mas dada a goma DUAL, quando imprime mais potência na bola, o toque sente-se bem mais duro. É uma raquete com uma potência fantástica, mantendo algum equilíbrio defensivo.

Na rede, o extra de potência e formato agressivo irão ajudá-lo a fechar com mais facilidade os pontos. Volleys e bandejas saem com bastante “veneno” e agressividade. A face rugosa ajuda nos efeitos pretendidos. Consegue-se sem grande dificuldade, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta com uma técnica correcta.

A parte visual é interessante e demonstra cuidado no design.

Não senti praticamente nenhuma vibração no braço, o que é excelente para uma raquete deste tipo. Tal é possível pela camada exterior de FOAM. O balanço a tender para a cabeça, contudo, faz-se sentir após algum tempo de jogo, o que é normal para um formato diamante. Jogadores com boa preparação física não sentirão grandes problemas.

Um novo modelo, muito bem conseguido, para completar uma já fantástica gama Quilloqué?.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta