[dfrcs name=”Royal Padel RP SUPERCROSS 2020″]

Raquete da linha “SUPERCROSS”, da marca ROYAL PADEL, uma das marcas pioneiras e mais antigas, no que diz respeito ao fabrico de raquetes de padel, na sua versão de 2020. Composta por uma estrutura em fibra de vidro e reforço de fibra de carbono, face em fibra de vidro aluminizado, impregnada com resigna epoxi e dióxido de titânio. Conta com um núcleo de FOAM (polietileno ultra-soft). Tem um formato lágrima, não muito agressivo. Tem uma superfície lisa e acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete manejável e com acabamentos de qualidade. O balanço está centrado, e sentimos uma raquete bastante leve.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio-soft. Muito confortável dada a composição do seu núcleo em FOAM (polietileno ultra soft). O sweet spot é bastante positivo para o formato. Em termos de potência, não impressiona, mas também não foi construída para tal. Tem uma saída média, aliada a um toque confortável, permitindo sentir bem a bola.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem com naturalidade, dada a boa manuseabilidade para o formato. Permite um aperfeiçoamento da técnica, mas ao mesmo tempo, tem um bom índice de agressividade quando necessário. No smash, não é a melhor raquete do mercado mas, conseguirá, com algum esforço e a técnica correcta  sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta.

FUNDO DO COURT:

O controlo na zona defensiva é muito interessante, é uma raquete bastante permissiva que ajuda nesta fase do jogo e na transição para o ataque. A saída média, bom sweet spot e manuseabilidade positiva ajuda a camuflar alguns erros técnicos . Os lobs saem com fluidez e com profundidade natural.

PESO:

O peso testado foi o de 368gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é lisa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-alta e com um timbre médio-alto.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples, algo que deixa sempre algo a desejar na nossa opinião, pois o ajuste permite um conforto extra.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Permissiva
  • Bom controlo
  • Confortável

CONTRAS:

  • Cordão de segurança não ajustável
  • Falta alguma potência

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete muito confortável (imgem de marca) e de uma facilidade de utilização impressionante. Uma raquete indicada para quem tem problemas de cotovelo, devido ao seu sistema de anti-vibração e núcleo FOAM (polietileno ultra soft) e que serve maioritariamente jogadores desde a iniciação até um nível médio-alto. Serve perfeitamente jogadores de ambos os lados.

A manuseabilidade e leveza, aliados a um sweet spot generoso para o formato lágrima, ajudam um jogador a evoluir técnicamente e permitindo uma maior fluidez de jogo, camuflando alguns erros.

Conta com uma pancada média-soft, mas bastante confortável. Em fase defensiva o controlo é positivo, e a saída média é também uma ajuda extra nas bolas mais apertadas. Na rede, continua a ser permissiva, e mesmo sem a técnica completa, conseguirá atingir uma boa profundidade de pancada. Consegue-se, com técnica correcta, e uma boa dose de potência impressa pelo jogador, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta.

A parte visual é arrojada, com o preto e o laranja fluorescente aliados a um molde irreverente , está bastante bem conseguida.

O núcleo de polietileno ultra-soft ajuda a limitar e muito as vibrações, que se tornam praticamente inexistentes. Bastante recomendada para jogadores com problemas de cotovelo ou a recuperar de lesão.

Uma excelente opção para quem quer uma raquete “todo o terreno”, fácil e confortável.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*