[dfrcs name=”SIUX BLACK CARBON LUXURY”]

Raquete da linha “BLACK CARBON”, da marca SIUX, na sua versão LUXURY. Composta por uma estrutura em duplo tubular de carbono, uma face em carbono 21k e um núcleo de goma BLACK EVA ULTRA SOFT de baixa densidade. Tem um formato redondo. Conta com uma superfície lisa com acabamento mate.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete impressionante visualmente e confortável. O balanço está direccionado para o punho, o que transmite a sensação de leveza e conforto.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar fitas de tungsténio por baixo do(s) overgrip(s) para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque as fitas no topo da raquete por baixo ou por cima do protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do seu balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque de dureza média-soft. Apresenta um sweet spot bastante amplo. Em termos de potência não impressiona de maneira alguma, mas é bastante razoável dado o formato. Tem uma saída média.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem com bastante facilidade, profundidade e controlo. Tem uma excelente manuseabilidade dado o seu balanço, o que permite uma rápida reacção na rede. No smash notará falta de alguma potência, mas para uma raquete redonda está bastante bem.

NO FUNDO DO COURT:

O controlo de fundo do court é excepcional. O sweet spot amplo, saída média e balanço fazem desta raquete uma excelente opção de fundo do court. Lobs saem precisos e colocado na sua generalidade.

PESO:

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é lisa com acabamento mate.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável o que é sempre melhor na nossa opinião.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Manuseabilidade
  • Controlo
  • Sweet spot amplo
  • Cordão de segurança ajustável

CONTRAS:

  • Falta potência
  • Preço
[amazon_link asins=’B073G4BJKZ’ template=’ProductAd’ store=’padeltiebreak-21′ marketplace=’ES’ link_id=’f8040804-d71c-11e8-9ba0-e78b8e38269c’]

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete muito bem conseguida, pois além de ter um excelente controlo permite ainda alguma versatilidade no jogo. Na minha opinião é uma raquete que serve primariamente um jogador de direita, sejam eles mais defensivos ou ofensivos. Pode também servir um jogador de esquerda mais conservador sem grandes problemas. O único senão é o preço bastante elevado, o que se recomenda a jogadores com mais tempo de jogo.

Conta com uma pancada de dureza média-soft. O sweet spot é bastante amplo mesmo para uma raquete redonda. Em fase defensiva o controlo é muito bom, a saída média, boa manuseabilidade e sweet spot ajudam-no a controlar qualquer tipo de bola. Na rede irá sentir falta de alguma potência, mas para o formato tem um compromisso interessante. Volleys e bandejas saem colocados e com facilidade impressionante. Consegue-se com algum esforço, sacar por 3, por 4 e trazer a bola de volta.

A parte visual é minimalista e muito elegante. Um visual muito bem conseguido.

O tacto de dureza médio-soft é bastante confortável, não senti praticamente vibração no braço. O balanço baixo também é bastante benéfico para o braço.

Uma raquete de grande qualidade por parte da SIUX, a um preço concordante.

Bons jogos!

[amazon_link asins=’B078XCTPN8,B078GGD6QJ,B07CQB2W6K,B07845H4WD,B01BXZYK2Y,B01N0JFA7E,B07B6914SH,B073G1K885,B073G4BJKZ,B073G3P48N’ template=’Amazontb’ store=’padeltiebreak-21′ marketplace=’ES’ link_id=’76967e2c-db0a-11e8-bf68-15a6020bbcd0′]

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*