Raquete da nova linha “TITANIA MOON”, da marca Espanhola de renome, STARVIE, na sua versão de 2020. Composta por uma estrutura 100% em fibra de carbono. Face totalmente em fibra de vidro. Conta com um núcleo de goma EVA soft. Tem um formato redondo. Tem uma superfície rugosa, com relevo num design exclusivo para esta raquete.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete leve. O balanço está claramente direcionado para o punho.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque soft e muito confortável. O sweet spot é bastante amplo.

A manuseabilidade é excecional. Em termos de potência, é claramente o seu ponto menos bom, mas não se pode dizer que é má de todo.

A saída elevada, em conjugação com os restantes factores, fazem da “TITANIA”, uma raquete bastante fácil. NA REDE:

Na rede, a boa manuseabilidade e saída, tornam-na uma raquete bastante permissiva e fácil. A saída elevada, pode resultar em profundidade excessiva e atingir-se o vidro, por isso há que ter atenção à técnica e força que se coloca na pancada. Bandejas e volleys saem naturalmente profundos e são de fácil execução.

No smash, é de facto necessário uma uma técnica correcta e boa capacidade física,  para se conseguir sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta. A face rugosa ajuda na execução dos efeitos pretendidos.

NO FUNDO DO CAMPO:

O controlo na zona defensiva, é fantástico. A saída elevada, sweet spot amplo e boa manuseabilidade são os “ingredientes” certos para o transformar numa máquina de devolver bolas. Há que ter atenção ao vidro na execução de lobs.

PESO:

O peso testado foi o de 369gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre médio-alto.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é simples, não permite ajuste, mas o material é bastante confortável.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Conforto
  • Manuseabilidade
  • Controlo
  • Sweet Spot
  • Saída (para quem gosta de saída alta)

CONTRAS:

  • Cordão de segurança não ajustável
  • Potência baixa

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete das mais fáceis e confortáveis que testámos.  É uma raquete que serve praticamente todo o espectro de jogadores, desde iniciantes até profissionais que primem pelo controlo. É mais indicada para jogadores do lado direito, mas não implica que jogadores de esquerda mais conservativos não a escolham.

A parte visual, é arrojada, com um design diferente, apesar de manter a estrela da marca.

Em termos de vibração, é praticamente inexistente, muito confortável e apta para quem sofra de problemas de cotovelo.  

Um modelo difícil de não gostar.

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta