[dfrcs name=”STAR VIE R9.2 DRS CARBON SOFT FUCSIA 2017″]

Raquete da linha 9.2 da marca Starvie para o ano de 2017. É composta por carbono e fibras de Kevlar, sistema que a Starvie denomina de “Aramida Tech”. Preenchida por goma EVA soft. Formato redondo. Superfície com acabamento rugoso como já aparece em várias raquetes desta marca.

A primeira impressão que se tem ao pegar nesta raquete pela primeira vez é que se trata de uma raquete com o peso muito bem distribuído e bastante sólida. O peso está bastante centrado a descair para o punho.

A jogar tem uma pancada bastante agradável, sólida e de tacto macio. Apresenta um sweet spot bastante amplo, muito por força do seu formato redondo. É uma raquete que apresente muito bom controlo e que mesmo assim conta com uma potência mais que suficiente. A saída é moderada e ajuda na fase defensiva.

O peso testado foi o de 360gr, o que me parece um bom peso tanto para homem como mulher, pela boa distribuição de peso que apresenta.

A superfície rugosa ajuda bastante quem gosta de abusar do slice, especialmente no golpe de serviço.

O cordão de segurança é simples, sem qualquer possibilidade de ajuste, o que na minha opinião podia ser melhorado.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete extremamente sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

Prós:

  • Excelentes acabamentos e visual
  • Excelente controlo com potência razoável
  • Boa distribuição de peso
  • Rugosidade

Contras:

  • Preço elevado
  • Cordão de segurança simples e sem possibilidade de ajuste
  • Ausência de borracha para segurar overgrip

Em conclusão, é uma raquete muito bem feita. Eficiente e adequada a ambos os sexos, apesar da marca colocar à disposição pesos reduzidos para quem tiver um pouco menos de força de braço. O toque é soft e a pancada muito agradável. Os acabamentos são muito bons que e o visual também não deixa ninguém indiferente. É uma raquete de elevada qualidade, uma excelente opção para jogadoras do sexo feminino, mas também para jogadores do sexo masculino, preferencialmente de direita. Preço algo elevado.

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*