[dfrcs name=”VIBORA BELCHER”]

Raquete da linha Belcher da marca Vibor-a. Composta por carbono, grapheno, kevlar, fibra de vidro e um núcleo de goma EVA SOFT. Tem um formato redondo e uma superfície lisa com acabamento mate.

A primeira impressão é de uma raquete leve e muito manejável. O balanço está localizado na zona inferior da raqueta em direcção ao punho. Não convém baixar mais o peso em direcção ao punho, porque o que lhe falta é potência, logo que recomendo colocação de pesos na zona superior.

A jogar é uma raquete de toque muito soft, talvez demasiado e com uma pancada sólida e com muita saída. Apresenta um sweet spot amplo. O controlo é excepcional. A potência é reduzida. Na rede, o seu largo sweet spot ajuda, mas convém ter cuidado com a saída excessiva que pode levar muitas bolas ao vidro. Irá sim ajudá-lo muito na fase defensiva do jogo.

O peso testado foi o de 359gr o que só se revelou um bom peso após colocação dos grips, protector e pesos na parte superior.

A superfície é lisa, com acabamento mate.

A sonoridade é razoável mais abaixo de outras raquetes mais potentes da marca.

O cordão de segurança é ajustável o que torna bastante fácil atingir a posição mais confortável.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete bastante sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil.

Prós:

  • Excelente sweet spot
  • Materiais de elevada qualidade
  • Controlo excepcional

Contras:

  • Demasiada saída
  • Falta potência

Em conclusão, é uma raquete bem acabada com um visual deveras impressionante, gosto pessoalmente das cores escolhidas. Com uma pancada muito macia e com bastante saída ajuda na altura de direccionar a pancada em fase defensiva. A potência não é de facto a sua arma. Não transmite grandes vibrações para o braço o que não esforça em demasia os tendões. É uma raquete permissiva e uma boa escolha para qualquer nível de jogo, mesmo quem esteja a começar. Para jogadores mais experientes, na minha opinião que se baseiem num jogo mais defensivo que primem pelo controlo de bola, preferencialmente para um jogador de direita. Demasiada saída para o meu gosto e falta de potência.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta