Raquete da linha 900, da conceituada marca Portuguesa VOLT. Concebida com o input da Ana Catarina Nogueira, jogadora de topo WPT, vencedora do WPT Master de Madrid. Composta por uma estrutura em 100% em carbono. Capas em Carbono. Conta com um núcleo de goma Black EVA de alta recuperação. Tem um formato lágrima. Tem uma superfície rugosa (arenosa) e acabamento brilhante.

CARACTERÍSTICAS DA RAQUETE:

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao pegar nela pela primeira vez fica-se com a sensação de uma raquete muito bem acabada e imponente. O balanço tende de forma clara para a cabeça.

Ao colocar-se os overgrips, conseguirá optimizar ligeiramente o balanço em direcção ao punho. Se não conseguir colocar mais do que 1 overgrip a opção recai também por colocar os pesos incluídos para baixar o balanço da raquete. Pelo contrário se quiser ainda adicionar mais potência, coloque os pesos incluídos no topo da raquete no local indicado no protector. Esta é uma opção bastante viável para quando se gosta muito de todas as outras características de uma raquete, menos do balanço.

LINHAS GERAIS:

Em jogo é uma raquete com um toque médio, a tender ligeiramente para soft. Com boa rigidez, fruto da estrutura e capas integrais em carbono, contudo bastante confortável. O sweet spot está localizado na zona superior da raquete e apesar de não ser espectacular, está OK para o formato.

A manuseabilidade é positiva, contudo há que ter em conta o formato lágrima, com balanço subido, ao permitir uma maior agressividade, perde naturalmente na manuseabilidade um pouco. Em termos de potência, está bastante bem, o balanço a tender para cabeça e rigidez dos materiais permitem uma potência muito interessante. Tem uma saída média.

NA REDE:

Na rede bandejas e volleys saem com bastante intensidade e profundidade. Convém manter sempre a raquete levantada, para poder reagir rapidamente, pois a manuseabilidade é concordante com uma raquete lágrima. No smash, sentir-se-á muito bem, e poderá sacar por 3, por 4 ou trazer a bola de volta e atingir uma velocidade de bola fantástica ao atingir o sweet spot correctamente. A face rugosa ajuda na execução dos efeitos pretendidos.

NO FUNDO DO CAMPO:

O controlo na zona defensiva, é equilibrado, contudo vai depender da experiência e nível do jogador. Ao ser uma raquete técnica, de nível elevado, é necessária uma finalizar as pancadas correctamente e atingir o sweet spot para tirar o máximo partido desta “arma”.

A saída, média, permite uma ajuda extra aquando das bolas mais complicadas. O sweet spot, para uma raquete lágrima, apesar de subido está bastante bem. A manuseabilidade, razoável para o formato, não compromete, e é a esperada para uma raquete equilibrada, mas mais virada para a potência. Os lobs saem com com bastante facilidade quando se atinge o sweet spot, sendo que há que ter atenção ao vidro quando assim é.

PESO:

O peso testado foi o de 365gr.

SUPERFÍCIE:

A superfície é rugosa com acabamento brilhante.

SONORIDADE:

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média e com um timbre igualmente médio.

CORDÃO DE SEGURANÇA:

O cordão de segurança é ajustável e dos mais confortáveis que já testámos.

DURABILIDADE:

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete muito sólida. Bem cuidada, poderá durar bastante tempo com boa performance.

PRÓS:

  • Visual
  • Potência / Controlo
  • Cordão de segurança ajustável
  • Confortável

CONTRAS:

  • Balanço e sweet spot alto (pode ser um ponto positivo para quem procura potência)

CONCLUSÃO:

Em conclusão, esta é uma raquete, que impressiona desde o momento em que se pega nela. Mais um excelente trabalho, com assinatura Portuguesa, de uma marca que já é uma referência no padel.  É uma raquete técnica de facto, mas muito bem conseguida, que serve jogadores de ambos os lados, com ligeira maior predominância à esquerda, preferencialmente de nível médio-alto.

A parte visual, já se torna complicado, arranjar adjectivos para um design de qualidade superior. Uma raquete sóbria e minimalista, que não deixa ninguém indiferente.

Sente-se alguma rigidez e eventualmente algum peso no braço dado o formato, contudo a vibração é ligeira, tendo uma sensação de conforto na pancada. Recomenda-se de qualquer forma boa preparação física. 

Excelente trabalho por parte da VOLT!

Bons jogos!

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta