Raquete da linha carbon force pro da marca Wilson, mas conhecida pelos seus excelentes produtos de tennis. Composta 100% por carbono e um núcleo de FOAM. Tem um formato redondo e uma superfície rugosa.

Ao pegar fica-se com a sensação de uma raquete muito equilibrada e manejável. O balanço está direccionado para o punho, como vem com protector já de fábrica nota-se em primeira impressão mais centrado. Ao colocar-se os overgrips consegue-se optimizar para um balanço mais baixo. Pode também colocar fitas de chumbo ou tungsténio por baixo dos grips para baixar um pouco mais o balanço ou no topo se quiser adicionar mais potência.

A jogar é uma raquete com um toque médio-soft, pelo seu núcleo de FOAM que lhe da um toque soft, o que é contra balançado pela capa em fibras de carbono que lhe transmite rigidez. Tem uma pancada muito confortável e controlada. Apresenta um sweet spot muito amplo. Em termos de potência não se pode esperar muito, mas tal é normal para este formato de raquetes. Na rede é muito precisa e confortável nos volleys e bandejas. O controlo é de facto muito bom. Tem uma saída bastante elevada e é bastante manejável. Excelente no fundo do campo pois a saída que tem vai ajuda-lo em todos os tipos de pancada. Na rede falta potência.

O peso testado foi o de 365gr que é o único fabricado para esta raquete.

A superfície é rugosa o que vai ajudar na execução de efeitos.

Em termos sonoros é uma raquete que tem uma sonoridade média-baixa.

O cordão de segurança é ajustável e de modelo simples o que deveria ser a norma para todas as raquetes na minha opinião.

Em termos de durabilidade, parece ser uma raquete sólida e bem construída o que leva a querer que poderá ter um largo período de vida útil quando bem estimada.

Prós:

  • Excelente controlo e jogo defensivo
  • Sweet spot amplo
  • Preço acessível

Contras:

  • Falta de potência

Em conclusão, esta é uma raquete para jogadores que prefiram o jogo defensivo e que gostem de saída de bola. Conta com uma pancada de dureza média-soft e com saída elevada. Em fase defensiva vai ajudá-lo muitíssimo, contudo na rede apesar do bom direccionamento não é a raquete ideal para trazer a bola de volta ou sacar por 3. Não se sente qualquer vibração no braço, o núcleo FOAM é ideal para quem sofre de problemas de cotovelo. Os acabamentos são muito bons e o visual bastante atractivo o que já seria de esperar da Wilson. É uma raquete de elevada qualidade, que na minha opinião serve jogadores de direita que gostem de fazer a diferença pelo seu jogo defensivo. É uma raquete bastante manejável apta a jogadores que estejam a iniciar ou já de nível mais avançado. Bastante recomendável para quem sofra de problemas como epicondilite. Excelente opção da Wilson.

POTÊNCIA
CONTROLO
SAÍDA
MANUSEABILIDADE
SWEET SPOT
QUALIDADE/PREÇO

A sua avaliação / Your review

NEWSLETTER

Fique a par das análises mais recentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*